Circuito da ‘Caminhada da Natureza’ em Maringá está com inscrições abertas; saiba mais
Participação no trajeto ‘Águas do Pirapó’ é gratuita.

Maringá recebe, em 17 de agosto, a ‘Caminhada da Natureza - Circuito Águas do Pirapó’, iniciativa do governo estadual que movimenta o turismo de natureza no Paraná. Interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto neste link.
A participação é gratuita, mas os participantes poderão doar um quilo de alimento não perecível ou litros de leite, que serão destinados ao Pra Somar (Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá).
O trajeto de aproximadamente 11 quilômetros terá início na Biotec - Fazenda da Unicesumar, na Estrada 200, passando pelos Arautos do Evangelho, Estação de Captação de Água da Sanepar e por propriedades rurais. A atividade terá início às 7h, com recepção e alongamento. A caminhada começará na Biotec às 8h, com retorno às 12h no mesmo local. O percurso exige esforço moderado. Não são permitidos animais de estimação.
Os participantes têm direito a transporte gratuito para deslocamento até o local da caminhada. A saída e o retorno de ônibus estão agendados para 6h30 e 13h, respectivamente, na esquina entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Arthur Thomas, ao lado do Paço Municipal.
Leia também:
- Saiba como participar do Dia Mundial da Limpeza em Maringá
- Tarifaço dos EUA sobre parte das exportações brasileiras começa nesta quarta (6)
- Aeroporto de Maringá ganha primeira sala VIP; veja fotos
Além disso, será possível comprar café da manhã e almoço para consumo no local da caminhada, com pagamento antecipado via Pix no ato da inscrição. Crianças de até cinco anos não pagam.
A caminhada tem apoio da Prefeitura de Maringá. De acordo com a secretária de Aceleração Econômica e Turismo, Isolene Niedermeyer, o evento visa promover o turismo de natureza e rural, modalidades turísticas que impulsionam a economia local e que ajudam a promover o desenvolvimento sustentável.
“O evento atrai turistas da região e até de outros estados que vêm a Maringá conhecer nossa natureza, consumir e movimentar nosso turismo e economia. A ação também ajuda a promover o bem-estar, por aproximar as pessoas da natureza e de cenários que fogem do cotidiano”, afirmou