Fim de semana tem teatro e solidariedade
A pedida do final de semana é a solidariedade.
Quem for ao teatro assistir a peça “Medeamaterial”, que entra em cartaz no teatro Calil Haddad no sábado vai contribuir com as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
Os ingressos para a peça devem ser trocados por um litro de leite longa vida. A iniciativa é do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) e da Secretaria de Cultura.
Os pontos de troca são o Provopar, paróquias São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, Pastoral da Criança e Móveis Karina, além da secretaria de Cultura e da bilheteria do teatro. “Medeamaterial” marcou a reativação do Teatro de Comédia do Paraná, e será apresentada em cinco cidades do interior em julho e agosto por meio do Programa Paranização do Centro Cultural Teatro Guaíra. Fazem parte do circuito as cidades de Castro, Jacarezinho, Maringá, Apucarana e Londrina. Traição, conquista e dor formam o tripé desta tragédia que, na montagem do TCP teve dramaturgia e direção da uruguaia Mariana Percovich. Traída pelo marido e obrigada a rumar para o exílio, Medéa mata os próprios filhos em uma atitude extrema de vingança e desespero. O Teatro de Comédia do Paraná foi fundado em 1963 e desde 2000, quando Felipe Hirsch dirigiu sua versão para Os Incendiários, do ensaísta e dramaturgo suíço Max Frisch, não produzia nenhum espetáculo. Com “Medeamaterial” a intenção do Centro Cultural Teatro Guaíra foi avançar na importante trajetória do grupo, marcada pela participação de vários nomes importantes das artes cênicas nacionais – galeria em que constam talentos como Ary Fontoura, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Gianni Ratto e Gabriel Villela, entre outros. A montagem contemporânea exigiu preparação dos atores e a conjunção entre habilidades físicas e artísticas foi um fator fundamental na hora de definir o elenco. Mariana Percovich participou de todas as etapas do processo de seleção. O espetáculo será apresentado no sábado, 7, às 21h e no domingo às 19h.- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.