GERAL

Maringá sediará encontro de comunidades nipo-brasileiras

Na próxima sexta-feira, dia 16, Maringá será sede de um encontro que vai reunir as principais lideranças das comunidades nipo-brasileiras instaladas no Paraná.

Programado para as 17 horas, no Auditório ”Dona Etelvina” - do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) – o 1º Encontro Itamaraty/Comunidade Nipo-Paranaense é promovido pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Paraná (Erepar) e com apoio da Prefeitura de Maringá.

O objetivo é expor e debater os critérios que definirão o funcionamento da Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

As comemorações do Imin-100 estão previstas para acontecer no mês de junho de 2008, especialmente no dia 22, quando é esperada a vinda da família imperial japonesa à Maringá para a inauguração do Parque do Japão.

Para o encontro da próxima sexta-feira, em Maringá, foram convidados até três representantes de todas as entidades nipo-brasileiras do Paraná, que debaterão sobre a programação oficial a ser estabelecida para o Imin-100 com a Missão do Itamaraty.

Além do chefe do Erepar, ministro Sérgio Couri, a missão é integrada pelo chefe da Divisão da Ásia e Oceania II (DAOC-II) do Ministério das Relações Exteriores, ministro Francisco Mauro Brasil de Holanda, e pela assessora do Departamento da Ásia e Oceania (DAOC), primeira-secretária Marisa de Paiva Kenicke Schpatoff.

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está localizado à Avenida Guedner, nº 1.610.

O Auditório ”Dona Etelvina” fica anexo ao Bloco 7.