PARQUE DO JAPÃO

Coordenador da JICA elogia iniciativa maringaense

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (6) o coordenador-chefe da JICA no Brasil, Massahiro Kobayashi.

A JICA é a Agência de Cooperação Internacional do Japão, órgão responsável pelo desenvolvimento de projetos nas áreas de esporte, cultura e atividades geradoras de saúde e uma das principais entidades de apoio para a implantação do Parque do Japão – Memorial Imin 100, em Maringá.

A obra está prevista para ser inaugurada no dia 22 junho de 2008, durante as comemorações dos 100 anos de imigração japonesa no Brasil e com a possível vinda da família imperial japonesa à Maringá.

Durante o encontro o coordenador elogiou a iniciativa maringaense e disse que “é gratificante para o povo japonês – especialmente para Kakogawa – ter um jardim típico sendo construído no outro lado do mundo”.

O prefeito Silvio Barros agradeceu a primeira visita do coodenador a Maringá e anunciou que neste mês a Cidade Canção será sede de um encontro nacional de comunidades nisseis que, durante encontro, definirão a programação oficial para as comemorações do Imin-100.

No final do encontro o prefeito presenteou o visitante e comitiva com um brasão do município e os convidou para conhecer o Parque do Ingá, que foi inaugurado pelo imperador Akihito.

Além de uma área verde de 100 mil m² o Parque do Japão terá um ginásio de esportes, teatro para 500 lugares e sala de eventos, entre outras edificações.

O projeto arquitetônico e paisagístico terá motivos e características essencialmente japoneses.

Informações: 3221-1425 (Seduh).