POLÍTICA

Requião transmite cargo para Orlando Pessuti

O governador Roberto Requião licenciou-se do Governo nesta terça-feira (26), às 11h, em cerimônia no Palácio Iguaçu.

Requião transmite cargo para Orlando Pessuti

O vice-governador Orlando Pessuti assume o cargo até domingo (31), enquanto Newton Pohl fica à frente da Secretaria de Agricultura. Durante sua licença, Requião vai trabalhar pela eleição do candidato Ângelo Vanhoni, da coligação "Tá na Hora Curitiba". "Afasto-me por quatro dias úteis e durante um final de semana movido pela paixão que tenho por Curitiba. Fui prefeito da cidade e quero o melhor para ela", disse Requião.

Ainda sobre sua relação com a capital, o governador lembrou que não só nasceu em Curitiba, mas na cidade casou e criou seus filhos. "Então, minha responsabilidade por Curitiba é muito grande", reforçou. Para ele, Curitiba deve seguir o mesmo caminho traçado pelo Governo do Estado. "Optamos por uma política social conseqüente, pela exação absoluta no cumprimento do dever além da seriedade inigualável na condição do interesse público", destacou.

Em um rápido balanço das ações do Governo, Requião afirmou que mudou o estilo de governar o Paraná. "Hoje os pequenos empresários têm redução do ICMS e os microempresários não pagam rigorosamente nada", lembrou. O governador também citou a implantação da tarifa social da Sanepar, o programa Luz Fraterna e o Leite das Crianças, que atende 160 mil crianças paranaenses.

Requião também destacou a retomada do controle administrativo da Sanepar, o que possibilitou investimentos de R$ 430 milhões em Curitiba e Região Metropolitana para obras de saneamento básico nos próximos meses. "Levaremos saneamento para 88% da população de Curitiba. É uma diferença básica entre a banda de lá e o lado de cá", disse. Pessuti - O governador em exercício Orlando Pessuti afirmou que durante sua interinidade vai cumprir a agenda do Governo, sem alterar a rotina administrativa do cargo.

Nesta quarta-feira (27) Pessuti participará de eventos em Londrina e Maringá e na quinta-feira (28) lança, em Curitiba, a "Escola de Governo" e a "Cooperativa de Crédito para Funcionários Públicos". "Quero dizer ao Requião que nós, com toda certeza, iremos cumprir a risca aquilo que é a orientação do nosso Governo. Eu quero dizer a vocês, e principalmente a Requião, que nós vamos cumprir a sua agenda administrativa", disse Pessuti, que assume o Governo do Paraná pela 13ª vez, sendo 12 vezes nesse Governo e outra quando ele era presidente da Assembléia Legislativa, em 1994.

Pessuti reforçou o discurso de Requião dizendo que tem, assim como os demais membros do Governo, um projeto político iniciado em janeiro de 2003. "Se vocês estiveram conosco naquela caminhada, aprovando o nosso projeto político, vocês sabem que nós ainda não completamos por inteiro a nossa caminhada. Já tivemos um resultado bastante importante nas eleições municipais, que ainda não foi concluído", finalizou

Agência Estadual