CIDADE

XII Festa da Canção terá início em abril

A comissão organizadora da XII Festa da Canção que será realizada entre os dias 20 de abril e 1º de maio deste ano, se reuniu nesta segunda-feira (5), na Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC, para discutir sobre assuntos como infra-estrutura, entidades participantes, recursos e divulgação da festa que integra o calendário oficial da cidade.

Na reunião os membros da comissão conversaram, entre outros assuntos, sobre a distribuição de bebidas, locação das barracas, repasse de verbas para entidades e mudanças no cardápio.

De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania - SASC, Sandra Franchini da Costa, este ano, a proposta da festa é dar ênfase à parte cultural da festa.

“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria da Cultura para orientar as entidades na decoração das barracas.

Cada entidade também irá homenagear um cantor relacionado ao estilo musical que denomina a barraca.”

O objetivo da festa é colaborar com o trabalho de entidades assistenciais, através do lucro arrecadado com a venda das barracas de gastronomia e também oferecer mais uma opção de lazer e cultura para a comunidade maringaese.

A secretária da SASC também afirmou que este ano, além das barracas gastronômicas e de artesanato, a festa contará com um palco menor, mais próximo das barracas, com diversas atrações artísticas.

“Queremos priorizar a música e a cultura na Festa da Canção”, explica.

A Festa da Canção é promovida pela Prefeitura de Maringá em parceria com algumas entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS.

Este ano, 13 entidades vão participar do evento.

A Prefeitura é responsável pela infra-estrutura da feira e o trabalho nas barracas é feito por voluntários.

O lucro das barracas é repassado integralmente para as entidades.

Informações na SASC, pelo telefone 3901-6400