TRANSPORTE

Passe do Estudante: prazo para requerer novos cartões termina hoje

A Secretaria dos Transportes comunica aos alunos da rede municipal, estadual e particular interessados em adquirir o passe do estudante que hoje – quarta-feira, 28 – é o último dia para requerer novos cartões.

Desde o dia 8 de janeiro a equipe da Setran está recebendo pedidos para emissão de novos cartões.

O pedido deve ser feito no Cine Teatro Plaza – Travessa Guilherme de Almeida, das 8 às 17 horas.

A expectativa da Secretaria é que este ano sejam emitidos aproximadamente cinco mil novos cartões.

De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, dos cinco mil novos usuários, cerca de 700 ainda não solicitaram os novos cartões.

“Temos a estimativa de beneficiar mais cinco mil alunos este ano.

Desde o início da emissão de novos passes já atendemos quase 4.3 mil estudantes, o que significa que o restante deve se apressar para fazer o pedido, pois o prazo termina amanhã”, diz Guerlles, acrescentando que “apesar de todas as comodidades oferecidas pela Prefeitura existem alunos que deixam as coisas para última hora”.

Os alunos interessados em retirarem o Passe Livre 2007 devem levar ao Cine Plaza os seguintes documentos: xerox da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, declaração de matrícula escolar e comprovante de água, luz ou telefone.

Para ter direito à utilização do cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município o requerente deve ter mais de seis anos de idade, estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior do município de Maringá e residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar, seguindo o traçado das vias públicas.

Se tiver idade inferior a 18 anos, o pretendente deve estar acompanhado dos pais ou responsável.

Estudantes que já utilizam o cartão magnético mas que ainda não efetuaram a recarga devem fazê-la até o dia 30 de março na sede da Setran, Avenida Gastão Vidigal, 421 - no antigo aeroporto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17horas.

Os alunos que entregaram seus cartões no último dia de aula, na própria escola, já receberam os cartões recarregados no primeiro dia de aula do ano letivo.

“Sabemos da importância que o passe do estudante tem para o aluno, sendo um grande benefício para a família.

Neste ano, cerca de 22,5 mil estudantes vão utilizar o passe livre”, finaliza Guerlles.