CULTURA

Parque do Ingá promove concurso de redação

O Parque do Ingá começa a receber hoje (25) inscrições no concurso de redação que está promovendo para estudantes de 5a. a 8a. séries. O tema é a Importância da Preservação do Parque do Ingá para a cidade e faz parte das comemorações de 33 anos da reserva.

O concurso é aberto a alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Cada participante pode inscrever apenas um trabalho. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro.

As redações devem enfocar subtemas como água, lixo, preservação de plantas e de animais. Com o concurso, a direção da reserva quer estimular os estudantes a refletirem sobre conservação ambiental e seus benefícios para a qualidade de vida humana.

Os interessados em participar do concurso devem retirar a ficha de inscrição na administração do Parque ou via internet, no site www.maringa.pr.gov.br.

A redação deve ser redigida no verso da ficha de inscrição, ter entre 15 linhas e 30 linhas escritas com caneta azul ou preta.

As composições serão analisadas por uma comissão julgadora formada por uma professora de língua portuguesa, um representante do Parque do Ingá, três monitores de Educação Ambiental, uma professora de biologia e uma jornalista.

A originalidade do texto, a criatividade, coerência com o tema proposto, argumentação e clareza serão os critérios seguidos pela comissão julgadora ao avaliar os trabalhos.

Todos os estudantes inscritos no concurso serão convidados a participar de uma tarde recreativa no Parque. As cinco melhores redações serão premiadas com livros de cunho ambiental. O resultado do concurso será divulgado dia 30 de novembro.

As redações selecionadas serão expostas durante a primeira quinzena de dezembro no Parque do Ingá.

PMM