TRÂNSITO

Orientação de trânsito nesta quinta-feira

O shopping Aspen Park, junto com a concessionária de rodovias Viapar e a Secretaria de Transportes de Maringá (Setran), vai reunir atividades de orientação sobre trânsito nesta quinta-feira (dia 15), no 1º piso do shopping, das 14h às 20h.

“Como está chegando o Carnaval, que é uma época em que as pessoas normalmente viajam, achamos o momento ideal para prestar um serviço à comunidade oferecendo essas orientações”, diz a gerente de marketing do shopping Aspen Park, Andréa Toscano.

As atividades acontecerão simultaneamente. Colaboradores da Viapar, como o médico Nevton Valdir Bringmann, o socorrista Paulo Roberto Gumiero e a auxiliar de enfermagem Marilena Vargas, orientarão aos pais sobre a maneira correta de transportar as crianças em automóveis.

“Teremos um carro no local para que possamos mostrar a maneira correta de usar a cadeirinha de segurança de acordo com a idade da criança que está sendo transportada”, explica Luciano Mendes, chefe de operações da Viapar e organizador da ação de orientação aos pais.

No mesmo espaço, no 1º piso, haverá jogos para as crianças como dominó, trilha e jogo da memória com temas ligados ao trânsito, preparados pela Secretaria de Transportes de Maringá (Setran).

O shopping, junto com a secretaria, montará também espaço de pintura para as crianças colorirem cartilhas com lições sobre trânsito.

Colaboradores do Setran darão ainda orientações às crianças sobre os sinais de trânsito que ficam nas imediações das escolas.

“Aproveitaremos que estamos no período de volta às aulas para instruí-las.

As atividades de orientação fazem parte do Projeto Viva e Deixe Viver criado no ano passado”, diz a gerente de educação no trânsito Bárbara Marchesini.