CULTURA

Dança de rua, jazz e ballet atraem maringaenses ao Teatro Reviver

Nesta terça-feira (13), o grupo “Adorart” se apresenta pela segunda vez no Teatro Reviver.

O espetáculo que envolve dança de rua, stomp, jazz e ballet atraiu cerca de 150 pessoas na primeira apresentação, realizada no último dia 5.

A apresentação faz parte do projeto “Convite à Dança”,desenvolvido pela Prefeitura de Maringá – Secretaria da Cultura, sempre às terças-feiras, a partir das 20h30, com entrada gratuita.

Para a líder do grupo Michele Veríssimo, o projeto é um espaço para os grupos de dança maringaenses mostrarem seu trabalho.

“Para nós é um privilégio participar do “Convite à Dança”. Ficamos muito contentes com a receptividade do público.”

Michele ainda ressaltou o Adorart é um grupo que se mantém com recursos próprios e não teria condições financeiras para alugar um teatro durante um mês.

O “Convite à Dança” é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maringá – Secretaria da Cultura e em 2006, 10 grupos de dança maringaenses se apresentaram em 11 edições do evento.

O Adorart existe há oito anos e é composto por 24 integrantes.

O grupo já se apresentou em São Paulo, Curitiba, Londrina, Arapongas e Paranavaí em teatros, praças públicas, ruas, igrejas e escolas.

De acordo com a líder do grupo, Michele Veríssimo, o objetivo da equipe é demosntrar vida, amor e transmitir Deus por meio da arte.

Durante os espetáculos do “Convite á Dança”, o grupo vai apresentar 8 coreografias que envolvem dança de rua, stomp, jazz e ballet.

Informações pelo telefone 3901-1823, com Flor Duarte

Michele Veríssimo – líder do grupo: 9912-3928 e 9131-3280