CIDADE

Pré-Carnaval com recreação e orientação de trânsito

Nesta semana, o shopping Aspen Park realiza duas ações motivadas pela chegada do Carnaval, uma de recreação e a outra de serviço.

São elas: a Oficina de Carnaval para crianças e o evento de orientação sobre o trânsito para pais e filhos, com a participação da concessionária de rodovias Viapar e da Secretaria de Transportes de Maringá (Setran).

Seguem informações sobre cada ação.

De segunda-feira (dia 12) até quarta-feira (dia 14), crianças entre cinco e 10 anos vão participar da Oficina de Carnaval do Aspen Park.

Auxiliadas por monitores do Serviço Social do Comércio de Maringá (Sesc), elas vão confeccionar máscaras de Carnaval e brinquedos como cata-ventos.

Monitores também farão pinturas faciais nas crianças participantes.

O Aspen Recreação, espaço que fica no 1º piso do shopping Aspen Park, será todo decorado com bexigas, ganhará mesinhas coloridas e som ambiente para receber as crianças nos três dias, das 13h às 17h.

A entrada é gratuita.

Motivado pela proximidade do feriado prolongado de Carnaval, o shopping Aspen Park também reuniu parceiros para dar orientações sobre trânsito aos visitantes do shopping na próxima quinta-feira (dia 15), das 14h às 20h.

Na Estrela Central, no 1º piso do Aspen, haverá orientação aos pais sobre a maneira correta de transportar as crianças em automóveis.

A explicação será dada aos visitantes por colaboradores da Viapar como o médico Nevton Valdir Bringmann, o socorrista Paulo Roberto Gumiero e a auxiliar de enfermagem Marilena Vargas.

“Teremos um carro no local para que possamos mostrar a maneira correta de usar a cadeirinha de segurança de acordo com a idade da criança que está sendo transportada”, explica Luciano Mendes, chefe de operações da Viapar e organizador da ação de orientação aos pais.

No mesmo espaço, o 1º piso, haverá também jogos para as crianças como dominó, trilha e jogo da memória com temas ligados ao trânsito, preparados pela Secretaria de Transportes de Maringá (Setran).

O shopping, junto com a secretaria, montarão também espaço de pintura para as crianças colorirem cartilhas com lições sobre trânsito.

Colaboradores do Setran darão ainda orientações às crianças sobre sinais de trânsito comuns nas imediações das escolas.

“Aproveitaremos que estamos no período de volta às aulas para instruí-las.

As atividades de orientação fazem parte do Projeto Viva e Deixe Viver criado no ano passado”, diz a gerente de educação no trânsito Bárbara Marchesini.