UEM oferta 639 vagas pelo Sisu; inscrições começam nesta sexta (17)
Vagas estão disponíveis em 52 cursos de graduação distribuídos entre os campi de Maringá, Cidade Gaúcha, Cianorte, Goioerê, Umuarama e Ivaiporã.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta sexta-feira (17). Na edição deste ano, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibiliza 639 vagas, divididas entre 52 cursos de graduação disponíveis no câmpus sede, em Maringá, e nos campi de Arenito (Cidade Gaúcha), Cianorte, Goioerê, Umuarama e Vale do Ivaí (Ivaiporã).
Para participar, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 e não zeraram a redação devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até o dia 21 de janeiro e fazer login com os dados do gov.br. É possível escolher até duas opções de cursos, turnos ou universidades.
Leia também:
- UFPR tem vagas destinadas ao Sisu 2025: saiba como se candidatar
- Universidade Estadual de Maringá titula 1ª doutora chinesa
Do total de vagas disponíveis na UEM, 328 vagas são de ampla concorrência e 311 voltadas a ações afirmativas: 115 para cotas sociais para negros, 141 para cotas sociais, 22 para negros e 33 exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD). Confira o edital completo.
O resultado será divulgado em 26 de janeiro. Estudantes que não passaram na primeira chamada devem manifestar interesse na lista de espera entre os dias 26 e 31 de janeiro.