Explosão de celular deixa sete feridos em hotel de Maringá
Incêndio combatido pelos bombeiros deixou um hóspede em estado grave. Saiba mais.
Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (10), deixou sete pessoas feridas, uma em estado grave, em hotel localizado na Avenida Colombo de Maringá. A causa teria sido a explosão de um celular carregando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram mobilizados três caminhões de combate a incêndio e resgate, uma carreta-tanque, duas ambulâncias e o suporte avançado de vida do Samu. O fogo foi controlado por volta das 5h e todas as pessoas foram evacuadas do edifício.
Leia também:
- UEM abre inscrições para bolsas do Programa de Formação de Estudante Empreendedor
- Prefeitura de Rio Bonito do Sul abre PSS com salários de até R$ 4,5 mil
- Litoral paranaense registra mais de 1.400 casos de virose
- Saiba de onde são os ganhadores do sorteio de janeiro do Nota Paraná
- Projeto de lei quer suspender salário de militares da ditadura; entenda
“No local foi constatado que o incêndio estava no terceiro andar. De acordo com testemunhas, ou funcionários do hotel, alguém relatou que o fogo começou no quarto 310 em decorrência de algum problema com celular ou carregador de celular, algo do gênero. Havia pessoas aguardando resgate”, destaca o tenente Boni.
Nas redes sociais, o hotel emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra:
“O incidente de hoje foi provocado pela explosão do celular de um celular no terceiro andar. Não houve falha no sistema de incêndio. Os alarmes estavam todos em perfeito funcionamento e o fogo ficou contido apenas na região do foco do incêndio, sendo ele de origem elétrica.
Não houveram vítimas fatais, sendo a única vítima grave o hóspede que se encontrava no quarto onde o incêndio começou, o qual foi hospitalizado pela inalação do monóxido de carbono. Todos os hóspedes foram evacuados com sucesso e agilidade pela nossa equipe capacitada e treinada pelo Corpo de Bombeiros e, atendidos pelas autoridades competentes, realizando os procedimentos necessários.
Não há interdições nem riscos ao público ou a equipe. Todos os hóspedes já foram liberados para retornar às suas acomodações, exceto para o andar do incêndio, sendo eles já realocados para outros andares.
Toda a equipe dos bombeiros, da polícia e do socorro médico já prestaram o atendimento adequado para aqueles afetados pela fumaça tóxica, sem qualquer risco de danos à saúde ou à propriedade.”