IPTU

últimos dias para pagamento à vista com desconto de 10%

Contribuintes interessados em aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – devem quitar o carnê até o dia 13 deste mês, em agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal e, ainda, casas lotéricas quando o valor não ultrapassar R$ 1 mil.

A administração municipal orienta os contribuintes aproveitarem o desconto e alerta que o prazo não será prorrogado.

“Estamos aconselhando os contribuintes a quitarem seu imposto à vista e aproveitar a última oportunidade para fazê-lo, já que a Prefeitura disponibilizou também pagamento à vista com desconto de 15% que venceu no último dia 25”, diz Nelson da Silva, diretor tributário da Secretaria da Fazenda.

Pessoas que fizerem o pedido de isenção até o dia 13 de fevereiro terão direito a desconto de 10% para pagamento à vista do valor das taxas, quando o pedido for deferido, não importando a data de aprovação.

A partir de 13 de fevereiro os contribuintes que pedirem isenção do imposto deverão quitar as taxas sem descontos para pagamento à vista.

Em caso de indeferimento do pedido, o contribuinte não terá direito a desconto para pagamento à vista e terá que arcar com todos os acréscimos legais que incidem sob o crédito tributário.

As solicitações devem ser realizadas até o dia 2 de abril, na Praça de Atendimento, no térreo da Paço Municipal.

Contribuintes que não receberam os carnês pelos Correios podem retirá-los na Praça de Atendimento ou via internet, já que pela primeira vez a Prefeitura disponibiliza essa opção para emissão da guia, que pode ser impressa para pagamento à vista ou parcelados, através do site do município www.maringa.pr.gov.br clicar em serviços – IPTU 2007.

Com essa nova ferramenta para sacar a segunda via do carnê, a administração oferece mais facilidade e praticidade ao contribuinte que não precisa se dirigir à Prefeitura para retirar o carnê.

Informações com o diretor tributário Nelson da Silva, pelo telefone 3221 1438.