UEM reabre prazo para pagamento de taxa de inscrição do PAS 2024
Após relatos de instabilidade no sistema, candidatos ganham nova oportunidade para confirmação da inscrição.
A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estendeu, por mais um dia, o período para pagamento da taxa de inscrição do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024. O novo prazo vai até esta sexta-feira (8).
Publicada em edital, a reabertura do prazo atende a uma solicitação de candidatos que relataram, no final da tarde desta quinta-feira (7), instabilidade no sistema de pagamento da taxa. Conforme a CVU, os problemas técnicos já foram solucionados, e a geração de código Pix foi normalizada.
Leia também:
- Secretaria de Saúde retoma vacinação contra dengue em Maringá
- UEM abre inscrições para fiscais de prova do PAS 2024
- Saiba de onde são os ganhadores do sorteio de novembro do Nota Paraná
- Manu Buffara, de Maringá, conquista selo Três Facas e está entre melhores chefs do mundo
Para efetuar o pagamento, basta acessar o Menu do Candidato, por meio do site do PAS ou do App Vestibular UEM, e gerar o código Pix. O pagamento da taxa é obrigatório para a confirmação da inscrição, realizada até a última terça-feira (5).
A divulgação do edital com a relação de inscrições homologadas e não homologadas ocorre a partir da próxima terça-feira (12).
As provas do PAS 2024 serão aplicadas em 1º de dezembro, em Maringá e em mais dez cidades paranaenses - Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.
Participam do PAS estudantes de ensino médio de escolas públicas ou privadas de todo o país. A avaliação ocorre de forma seriada: ao final de cada ano do ensino médio, os estudantes realizam uma prova que contempla conteúdos específicos da série em que estão matriculados. O desempenho obtido em cada prova é acumulado e determina o escore final do estudante no processo.
Neste ano, os candidatos à terceira etapa do PAS concorrem a 374 vagas de graduação na UEM – 209 para ampla concorrência e 165 via política de cotas sociais, para negros e para Pessoas com Deficiência (PcD). O concurso prevê o ingresso dos aprovados em março do ano que vem, quando o calendário acadêmico da UEM voltará a coincidir com o calendário civil.
Em caso de dúvidas, é possível consultar a Secretaria Virtual da CVU.