EDUCAÇÃO

UEM reabre prazo para pagamento de taxa de inscrição do PAS 2024

Após relatos de instabilidade no sistema, candidatos ganham nova oportunidade para confirmação da inscrição.

UEM reabre prazo para pagamento de taxa de inscrição do PAS 2024
O pagamento da taxa é obrigatório para a confirmação da inscrição, realizada até a última terça-feira (5). - Foto: Divulgação/UEM

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estendeu, por mais um dia, o período para pagamento da taxa de inscrição do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024. O novo prazo vai até esta sexta-feira (8).

Publicada em edital, a reabertura do prazo atende a uma solicitação de candidatos que relataram, no final da tarde desta quinta-feira (7), instabilidade no sistema de pagamento da taxa. Conforme a CVU, os problemas técnicos já foram solucionados, e a geração de código Pix foi normalizada.

Leia também:

Para efetuar o pagamento, basta acessar o Menu do Candidato, por meio do site do PAS ou do App Vestibular UEM, e gerar o código Pix. O pagamento da taxa é obrigatório para a confirmação da inscrição, realizada até a última terça-feira (5).

A divulgação do edital com a relação de inscrições homologadas e não homologadas ocorre a partir da próxima terça-feira (12).

As provas do PAS 2024 serão aplicadas em 1º de dezembro, em Maringá e em mais dez cidades paranaenses - Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Participam do PAS estudantes de ensino médio de escolas públicas ou privadas de todo o país. A avaliação ocorre de forma seriada: ao final de cada ano do ensino médio, os estudantes realizam uma prova que contempla conteúdos específicos da série em que estão matriculados. O desempenho obtido em cada prova é acumulado e determina o escore final do estudante no processo.

Neste ano, os candidatos à terceira etapa do PAS concorrem a 374 vagas de graduação na UEM – 209 para ampla concorrência e 165 via política de cotas sociais, para negros e para Pessoas com Deficiência (PcD). O concurso prevê o ingresso dos aprovados em março do ano que vem, quando o calendário acadêmico da UEM voltará a coincidir com o calendário civil.

Em caso de dúvidas, é possível consultar a Secretaria Virtual da CVU.

Universidade Estadual de Maringá