Decreto define regras para serviços e visitação no Cemitério Municipal de Maringá
Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, deve atrair cerca de 130 mil pessoas ao local.
Na última quarta-feira (9), a Prefeitura de Maringá publicou um decreto para preparar o Cemitério Municipal e organizar o fluxo de visitantes previstos neste Dia dos Finados, celebrado em 2 de novembro.
Com mais de 35 mil sepulturas, o Cemitério de Maringá estará aberto para visitas das 7h às 19h. A expectativa é que até 130 mil pessoas visitem o local entre o fim deste mês e o feriado.
Leia também:
- Marialva adere sistema de racionamento de água devido a crise hídrica
- Novos radares de velocidade são instalados na BR-376, entre Maringá e Marialva
- Em novo local, Maringá Encantada 2024 terá shows gratuitos de Lulu Santos e Falamansa
- Paraná realiza leilão de veículos e sucatas com lance mínimo de R$ 1 mil
As escavações e duplicações de sepulturas poderão ser realizadas até 25 de outubro e reformas, revestimentos e pinturas dos túmulos até 27 de outubro.
Os serviços de limpeza, polimento, colocação de placas, fotos, inscrições e vasos, além de colocação de tampões de granito ou mármore, serão proibidos apenas nos dias 1º e 2 de novembro.
Intervenções nas sepulturas poderão ser feitas novamente a partir de 3 de novembro, exceto a limpeza por terceiros, que poderá ser retomada apenas a partir de 11 de novembro.
Não será permitida a entrada de veículos particulares nos dias 1º e 2 de novembro. O município disponibilizará vans e micro-ônibus para que as pessoas possam se locomover dentro do cemitério.
Também não será permitida a entrada de vasos com ornamentações plásticas ou papel impermeável, assim como qualquer tipo de sacolas ou pacotes com plástico, para evitar criadouros do mosquito da dengue.
O recolhimento de materiais recicláveis, incluindo borras de velas derretidas, será permitido após o encerramento do expediente nos dias 1º e 2 de novembro, após às 19h.
Comércio ambulante
O comércio ambulante será permitido apenas nos dias 1º e 2 nos locais determinados pela equipe de fiscalização do município.
São eles: calçada da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, ao lado do Cemitério Municipal; calçada da Praça de Todos os Santos; na Rua Mem de Sá, em toda extensão, respeitando o limite de 20 metros entre os portões; na Rua Dr. Saulo Porto Virmond, respeitando o limite de 20 metros do portão.