Com revogação da Lei Seca, consumo de bebidas alcoólicas é liberado no dia das eleições municipais
Anteriormente, Sesp havia determinado proibição das 8h às 18h do domingo (6).
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) revogou a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no domingo (6), dia das eleições municipais. Inicialmente, a resolução da Lei Seca havia sido publicada no início da tarde desta quarta-feira (2), mas acabou sendo revista após reuniões entre a secretaria e associações de bares e restaurantes.
Ao revogar a proibição, o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, afirmou que o policiamento vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Assim como daqueles onde, independente das eleições, não pode haver consumo, como é o caso dos postos de combustíveis.
Leia também:
- Maringá terá transporte coletivo gratuito durante este domingo (6)
- Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno das eleições municipais
Policiamento reforçado
De acordo com a Sesp, a Operação Eleições 2024 estará presente nas ruas, com as forças de segurança atuando, principalmente, no combate aos crimes eleitorais em cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte.
“Queremos que a eleição aconteça sem intercorrências. Teremos reforço policial em todas as regiões do Estado para garantir uma votação tranquila”, disse o secretário de Segurança Pública.