Catuaí Maringá promove ação da campanha "De olho nos olhinhos"
Conscientização sobre retinoblastoma, idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, será no dia 21 de setembro, das 10h às 22h.
O Shopping Catuaí Maringá promove uma ação da campanha "De olho nos Olhinhos" neste sábado (21), das 10h às 22h, em frente à Yuup!Play. A campanha de conscientização sobre o retinoblastoma foi idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, após o diagnóstico da filha deles, Lua, com esse tipo de câncer ocular.
A ação é gratuita e contará com a presença de 25 médicos oftalmologistas, oncologistas e pediatras para orientar os clientes sobre o retinoblastoma e diversas outras doenças oculares que podem levar à deficiência visual. Também haverá distribuição de brindes, pintura facial e distribuição de pipoca.
Neste ano, a campanha, que acontece simultaneamente em outros 43 shoppings da ALLOS em todo o país, terá um novo integrante. Buscando aumentar a conexão com os pais e crianças, o mascote Flash é um gatinho que simula um dos sintomas visíveis da doença — o olho de gato — e estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica.
Leia também:
- Mais de 292 mil doses de vacinas foram aplicadas em escolas do Paraná
- Hospital da Criança de Maringá começa a operar de forma parcial
A médica oftalmologista Lázara Maciel, que vai participar da campanha no Catuaí, ressalta a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. "O Retinoblastoma é o câncer nos olhos mais comum na infância. Acontece em crianças bem pequenininhas, entre 0 e 5 anos. É uma doença rara, porém grave e fatal. Quando diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura, inclusive com a preservação da visão", disse.
O que é?
A campanha "De Olho nos Olhinhos" é uma iniciativa criada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin para conscientizar sobre o retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. Nascida da experiência pessoal do casal com sua filha Lua, diagnosticada aos 11 meses, a campanha tem como missão alertar famílias sobre os sinais e sintomas da doença, promovendo o diagnóstico precoce.