TRÂNSITO

Vistoria de taxis e renovação de carteiras começam no dia 31

Nos dias 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro a Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) fará a vistoria anual dos 126 veículos prestadores de serviço de taxi cadastrados em Maringá, conforme determina o artigo 30 da Lei Municipal 4.047/96.

Durante os três dias o trabalho será realizado no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h na sede da Setran, localizada à Avenida Gastão Vidigal, nº 421, no antigo aeroporto.

Para a realização da vistoria vão ser solicitados o original do Alvará de Licença para renovação; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo; seguro DPVAT em dia; original do certificado de registro de transferência do veículo em branco; cópia da Carteira Nacional de Habilitação do titular e de seus respectivos auxiliares de taxista; termo de responsabilidade dos motoristas auxiliares; carteirinha do titular e de seus respectivos auxiliares para renovação; certidão do condutor a ser retirada no Detran pelo titular e seus respectivos auxiliares; comprovante de endereço do motorista titular e dos motoristas auxiliares; cópia do comprovante da vistoria realizada no taxímetro pelo IPEM - Instituto de Pesos e Medidas - e apresentação dos nomes do coordenador e do vice do ponto de taxi.

Para a realização da vistoria nos veículos e renovação da carteira de taxista também é exigida a certidão negativa de débitos do titular, a ser retirada no setor tributário da Secretaria da Fazenda, no primeiro pavimento do Paço Municipal.

Cada profissional titular pode ter dois motoristas auxiliares cadastrados na Setran, mas só o proprietário poderá levar o veículo para a vistoria.

O não comparecimento implicará em infração, cujos responsáveis não terão seus veículos licenciados e seus termos de permissão renovados, além de ficarem sujeitos às sanções previstas na Lei.

No começo deste mês a Secretaria dos Transportes inspecionou as 92 vans cadastradas para o transporte escolar em Maringá.

Depois realizou vistoria nos veículos públicos municipais também utilizados para o transporte escolar.

A medida visa dar maior segurança aos estudantes transportados, reforçando as propostas da campanha “Viva e Deixe Viver – pelo fim das mortes no trânsito” - desenvolvida desde o ano passado pela administração municipal.

Informações: 3221-8500 (Secretaria dos Transportes)