ESPORTE

Destaque na estreia do handebol brasileiro em Paris, goleira Gabi Moreschi é maringaense

Atleta fez sua estreia em jogos olímpicos e foi decisiva na vitória sobre a Espanha nesta quinta-feira (25).

Destaque na estreia do handebol brasileiro em Paris, goleira Gabi Moreschi é maringaense
A goleira Gabi Moreschi é natural de Maringá e começou a carreira no esporte na equipe maringaense de handebol. - Foto: Bruno Ruas/CBHb

A Seleção brasileira de handebol estreou com vitória contra a Espanha nas Olimpíadas de Paris 2024 e o grande destaque da partida foi uma atleta maringaense. A goleira Gabi Moreschi foi fundamental para impedir que as espanholas ampliassem o placar — a partida terminou em 29 a 18 para as brasileiras.

Uma das melhores jogadoras do mundo em sua posição, Gabi defendeu 14 dos 31 arremessos ao gol das adversárias, um aproveitamento de 45%, e foi descrita como “um muro” pela imprensa internacional.

Esta é a primeira participação da atleta de 30 anos em uma olimpíada, que foi cortada da convocação final para Tóquio em 2020. Na última temporada, ela jogou no SG BBM da Alemanha, onde terminou em segundo lugar na final da Liga dos Campeões da Europa. Após os jogos olímpicos, a goleira segue para o CSM Bucharest, da Romênia.

Leia também:

O início de sua carreira no esporte foi aos 16 anos, na equipe maringaense de handebol, e foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos 2018, além de ter recebido o prêmio de melhor goleira no Pan 2023.

O próximo jogo do Brasil, que desponta como líder do Grupo B, será contra a Hungria no domingo (28), às 4h (de Brasília). Nesta primeira fase, a equipe ainda enfrenta a França (atual campeã olímpica), Holanda e Angola, respectivamente.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa