TURISMO

Maringá em Rotas: conheça o passeio Vivencie Maringá

Trajeto passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Maringá em Rotas: conheça o passeio Vivencie Maringá
Maringá em Rotas oferece oito trajetos: Vivencie Maringá, Rota Histórico-Cultural, Rota Artístico-Cultural, Rota dos Parques, Rota das Árvores, Rota da Cultura Japonesa e Rota do Centro Cultural Indígena. - Foto: Instagram @maringacom

Conhecida pelos parques, templos religiosos, espaços artísticos-culturais e patrimônios históricos, o turismo maringaense proporciona ampla variedade de locais para exploração de visitantes e moradores. Desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (SAET), o Maringá em Rotas busca oferecer uma maneira estruturada e informativa de conhecer a cidade e seus atrativos turísticos.

Ao todo, são oito rotas: Vivencie Maringá, Rota Histórico-Cultural, Rota Artístico-Cultural, Rota dos Parques, Rota das Árvores, Rota da Cultura Japonesa e Rota do Centro Cultural Indígena.

“O projeto Maringá em Rotas contribui significativamente para o senso de pertencimento dos munícipes. Ao explorar e valorizar os pontos turísticos, culturais e históricos de sua própria cidade, os moradores podem desenvolver um maior orgulho e conexão com seu local de origem”, destaca Patrícia Schiavoni, diretora de turismo, eventos e entretenimento do município.

A rota Vivencie Maringá, que explora os principais pontos turísticos da cidade, acontece todos os sábados, às 15h, com saída da Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Arthur Thomas. O ônibus tem capacidade para 40 pessoas, incluindo acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD), e é cobrada uma taxa de R$ 2, que deve ser paga em dinheiro trocado diretamente ao motorista.

Leia também:

Com guia turístico em áudio, a Vivencie Maringá explora e conta histórias sobre a Catedral de Maringá, Obelisco Nossa Senhora da Glória, Peladão (Monumento ao Desbravador), Capela Santa Cruz, Portal Artístico do Portalha, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Bosque das Grevíleas, Teatro Calil Haddad, Santuário Santa Rita de Cássia, Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi,Teatro Reviver Magó, Templo Budista Jodoshu Nippakuji, Capela Madre Paulina, Parque do Ingá e Parque do Japão.

O passeio tem duração de duas horas e a idade mínima sugerida é cinco anos.

Rota Vivencie Maringá para grupos

Durante a semana, de terça a sexta-feira, o Vivencie Maringá é direcionado a escolas e instituições privadas, que pagam R$ 2 por pessoa, e a órgãos públicos e instituições assistenciais, com direito ao passeio gratuito. O agendamento de grupos deve ser realizado antecipadamente por meio deste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3221-1244, e-mail turismo2@maringa.pr.gov.br e pelo Instagram @vivenciemaringa.

Clique aqui e confira a programação completa do Maringá em Rotas.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento