Mitos e verdades sobre a calvície e transplantes capilares
Mercado da beleza masculina tem evoluído com novos procedimentos e tratamentos eficazes.
O universo dos tratamentos capilares é vasto e muitas vezes rodeados por mitos e verdades que podem confundir até mesmo os mais informados sobre o assunto. E quando falamos em opções para os homens, o tema ainda pode ser tratado como um tabu. Porém, cada vez mais tem aumentado o número de adeptos ao autocuidado.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Temos diversas técnicas que ajudam não só a combater a queda de cabelo, mas também oferecem uma série de benefícios significativos para os homens que passam por esse desafio. Entre eles estão o estímulo para o crescimento de novos fios, melhora na densidade capilar e a resistência deles. O ideal é buscar por um profissional qualificado para que ele avalie e indique o melhor tratamento”, comenta Maria Carolina Nassif, tricologista e especialista em transplante capilar da Homenz.
Para desmistificar esse assunto, a especialista preparou alguns destaques dos principais mitos e verdades em torno do tema. Confira:
- Abordagem multifacetada é mais eficiente no tratamento da queda de cabelo. Verdade! Quando a técnica é associada com uso de medicamentos, terapias a laser e ajustes no estilo de vida, como investir na reeducação alimentar, controle no manejo do estresse, os resultados podem ser mais rápidos e duradouros.
- A calvície é exclusivamente hereditária. Mito! Embora a predisposição genética desempenhe um papel significativo, outros fatores, como estresse, dieta desequilibrada e condições médicas, também podem contribuir para a queda de cabelo.
- Shampoos especiais não resolvem a queda de cabelo. Verdade! “Esses produtos específicos podem fortalecer os fios e melhorar a saúde do couro cabeludo, mas raramente são eficazes sozinhos no tratamento da calvície avançada. Para casos mais graves, é necessário recorrer a tratamentos mais avançados”, comenta a especialista.
- O transplante capilar é uma solução definitiva para a calvície. Mito! Ele pode oferecer resultados duradouros para muitos pacientes, mas não é uma garantia de que os fios não caiam no futuro. A manutenção e cuidados contínuos são necessários para preservar os resultados ao longo do tempo.
- Transplante capilar é um procedimento doloroso e invasivo. Mito! Com os avanços da tecnologia, os procedimentos capilares tornaram-se muito mais confortáveis e menos invasivos. A maioria dos pacientes sente apenas um leve desconforto durante o processo, com recuperação rápida.
- Não há tratamento eficaz para a calvície masculina. Mito! Existem várias técnicas para resolver essa questão, incluindo medicamentos, terapias a laser e o transplante capilar. A eficácia de cada opção pode variar de acordo com o paciente e o estágio da calvície.