Exposição ‘Evidências dos Instintos’ está aberta para visitação no CAC a partir de segunda (6)
Com curadoria de Mariana Destro, amostra com entrada gratuita segue até 28 de maio.
O Centro de Ação Cultural (CAC) Márcia Costa recebe uma nova exposição a partir de segunda-feira (6). As obras de ‘Evidências dos Instintos’ estarão expostas e poderão ser visitadas gratuitamente pela população até o dia 28 de maio.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Produzida por meio do Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria de Cultura de Maringá, a amostra, que tem curadoria de Mariana Destro, expõe 11 trabalhos desenvolvidos pelos artistas Jaqueline Nascimento, Rodrigo Nóbile e Uba Terra, desenvolvidos ao longo de quatro meses por meio de sessões online conduzidas pela curadora.
O evento de abertura será realizado na noite desta sexta-feira (3), a partir das 19h, no CAC. No sábado (4), às 13h30, um bate-papo mediado por Alanis Okuzono, responsável pela coordenação de ações educativas da exposição, apresentará a equipe por trás da exposição. “Durante a roda de conversa, iremos debater com os artistas e curadora sobre o processo criativo, entender o que é e quais são os instintos trabalhados e como se deu essa curadoria, que foge do óbvio e traz tantas outras provocações ao público”, explica a coordenadora.
Na exposição, os visitantes terão acesso a mediadores culturais — professores de arte preparados para conversar e responder dúvidas sobre as obras expostas. Esse serviço estará disponível todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A coordenação também informa que visitações de grandes grupos podem ser agendadas previamente.
Serviço
‘Evidência dos Instintos’
Quando: de 6 a 28 de maio
Onde: Centro de Ação Cultural Márcia Costa, Av. XV de Novembro, 514, Zona 1
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita