TEMPO

Chuva derruba mais de 40 árvores na cidade

Mais de 40 árvores caíram nas ruas e avenidas de Maringá nesta quinta-feira (04), por causa da forte chuva e vendaval do final da tarde.

Alguns carros e residências também foram prejudicados.

As equipes da Secretaria dos Serviços Públicos e da Copel estão trabalhando para recuperar os estragos.

Os bairros mais prejudicados foram o Conjunto Hermann Moraes de Barros e o Parque das Grevíleas.

De acordo com o gerente de conservação dos Serviços Públicos, Claudemir Celestino, os moradores devem ligar para o número 156 e solicitar a retirada das árvores ou galhos que encontrarem nas proximidades das residências.

“Assim que as equipes são avisadas, a limpeza é realizada”, diz Celestino.

Segundo a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá - UEM, a previsão para sábado (06) e domingo (07) é de pancadas de chuva.

Na última quinta-feira (04), a velocidade dos ventos atingiu cerca de 50 quilômetros por hora e o volume de água atingiu 12.7 milímetros durante a tarde e noite.

A Secretaria Municipal dos Serviços Públicos recomenda aos maringaenses para que mantenham sempre limpas as calhas, rufos, ralos e outros componentes que possam obstruir a passagem da água da chuva e causar infiltrações e até inundações em residências e estabelecimentos comerciais.

Os condutores de motos, automóveis e caminhões devem evitar o estacionamento debaixo de árvores, nas proximidades de córregos e baixadas e o tráfego durante a chuva.

Informações na Secretaria dos Serviços Públicos pelo telefone 3261-5511.