CONCURSO

Saiba quais são os horários das provas do Concurso Nacional Unificado

Mais de 2,5 milhões de candidatos farão parte do processo seletivo, a ser realizado em 5 de maio.

Saiba quais são os horários das provas do Concurso Nacional Unificado
Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e da redação serão divulgados em 3 de junho. - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Falta menos de um mês para a realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), em 5 de maio, e os mais de 2,5 milhões de candidatos já podem consultar os horários de abertura dos portões e início da aplicação das provas. Confira mais informações abaixo.

O concurso será realizado em dois turnos, matutino e vespertino. Pela manhã, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7) responderão 20 perguntas objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.

Também durante a manhã, os inscritos no bloco 8, de nível médio, vão responder a 20 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação. As provas para esse grupo não incluem questões dissertativas.

À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior responderão a 50 questões objetivas de múltipla escolha, de conhecimentos específicos. Já os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas de múltipla escolha.

Confira os horários das provas do CPNU

Turno matutinoTurno vespertino
Abertura dos portões7h3013h00
Fechamentos dos portões8h3014h00
Início da aplicação das provas9h14h30
Duração da prova2h403h30

Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e da redação serão divulgados em 3 de junho. A divulgação dos resultados finais está prevista para 30 de julho e, em 5 de agosto, o governo federal deve iniciar a convocação dos aprovados.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa