GERAL

Sesc PR abre inscrições para nova edição de concurso de desenhos de pontos turísticos

Desenhos podem ser relacionados às diferentes localidades e lugares do Paraná. Saiba como participar.

Sesc PR abre inscrições para nova edição de concurso de desenhos de pontos turísticos
Os autores dos trabalhos selecionados, além de integrar a coletânea, também receberão troféus de participação e exemplar do compilado das obras. - Foto: Reprodução/O Presente

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Concurso Entre Caminhos do Paraná – uma seleção de desenhos originais, feitos à mão, por participantes residentes no Paraná, de qualquer idade e cidade. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 17 de maio e podem ser feitas nas unidades Sesc ou pelos Correios, conforme Edital.

O objeto do concurso é valorizar os pontos turísticos do estado, tanto os que já são conhecidos do grande público quanto aqueles que merecem ser apresentados e revelados. Os desenhos podem ser relacionados às diferentes localidades e lugares do Paraná, como parques, bosques, edificações históricas, lendárias ou religiosas, museus, regiões, morros, portais, faróis, entre tantos destaques do estado.

Serão selecionados 90 desenhos, divididos em quatro categorias e que vão fazer parte de uma coletânea, contendo o desenho, o título do ponto turístico e do município a qual se refere e o nome do autor da obra. As categorias serão Estudantes da Rede Estadual de Ensino; Trabalhador do Comércio e Dependentes; Clientes/Participantes dos Projetos do Sesc PR e o Público em Geral.

Os autores dos trabalhos selecionados, além de integrar a coletânea, também receberão troféus de participação e exemplar do compilado das obras. Os cinco primeiros lugares em cada categoria serão premiados com hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um acompanhante e as despesas de deslocamento da cidade do premiado a Curitiba para participação na cerimônia de premiação, no Teatro Sesc da Esquina.

Clique aqui e confira o edital completo.

Sesc PR
Por Gabrielle Nascimento