GERAL

Procon-PR promove mutirão de renegociação de dívidas até 15 de abril

Poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras.

Procon-PR promove mutirão de renegociação de dívidas até 15 de abril
O consumidor deve criar um cadastro em consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. - Foto: Procon

O Procon-PR, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), promovem, até 15 de abril, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será realizada pela plataforma consumidor.gov.br ou com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida.

Poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que não possuam bens dados em garantia, como financiamentos de automóveis ou imóveis, ou que estejam prescritas.

Como participar

O consumidor precisa criar um cadastro em consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Após o registro, deve fazer o relato de seu problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

Finalizada essa etapa, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Maringa.Com, com informações da Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa