TEMPO

Inmet emite alerta de tempestade para Maringá; confira a previsão completa

Volume de chuva pode chegar a 100 milímetros por dia com possibilidade de granizo e ventos de 60 a 100 quilômetros por hora.

Inmet emite alerta de tempestade para Maringá; confira a previsão completa
O Inmet alerta também para risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e possíveis alagamentos. - Foto: Freepik

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para tempestades em Maringá e em todo o estado do Paraná. Este aviso, iniciado às 9h de domingo (17), estende-se até esta segunda-feira (18).

A situação meteorológica é considerada perigosa, com previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros/hora, ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos variando entre 60 e 100 quilômetros por hora (km/h), com possibilidade de queda de granizo. O Inmet alerta também para risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e possíveis alagamentos.

Previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com o Climatempo, espera-se pancadas de chuva na segunda-feira (18), principalmente à tarde, em Maringá. O dia deverá permanecer parcialmente nublado, com a máxima atingindo 34ºC.

Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo em Maringá.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento