EVENTO

Tradicional encenação da Paixão de Cristo em Maringá terá novo local; confira

Apresentação está prevista para quarta e sexta-feira da Semana Santa, sempre às 20h.

Tradicional encenação da Paixão de Cristo em Maringá terá novo local; confira
Espetáculo foi deslocado devido às obras de revitalização do Eixo Monumental. - Foto: Arquidiocese de Maringá

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada há 22 anos em Maringá, em 2024 terá um novo local para apresentação: o Eurogarden. O espetáculo foi deslocado devido às obras de revitalização do Eixo Monumental, que inclui a Praça da Catedral e Praça da Prefeitura.

Previsto para os dias 27 e 29 de março, com início sempre às 20h, as apresentações deste ano vão enfrentar desafios para montagem do palco, que terá a mesma estrutura utilizada nos anos anteriores. Nesta segunda-feira (11), os atores realizaram o primeiro ensaio geral em um dos gramados do Eurogarden.

“Esse é o grande desafio para esse ano: tentar fazer tudo que a gente fazia na Praça da Catedral lá no Eurogarden. A mesma estrutura que nós usamos na Catedral, que são palcos sobrepostos, nós vamos usar lá. Som também”, explica o diácono Anselmo José, diretor artístico do espetáculo.

Os idosos e PCDs terão uma área com cadeiras e acessibilidade para assistir ao espetáculo sem impedimentos. O público restante poderá se acomodar no gramado ou levar banquinhos. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Maringa.Com, com informações da CBN Maringá.
Por Gabrielle Nascimento