CAPACITAÇÃO

Qualifica Mulher no Agro abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Serão quatro turmas com 80 vagas em cursos que duram um dia. Confira opções disponíveis e como se inscrever.

Qualifica Mulher no Agro abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
O primeiro curso será de direção básica de tratores e maquinários, previsto para o dia 23 de março na New Agro Prime. - Foto: Ilustrativo

A Prefeitura de Maringá lançou, nesta quinta-feira (7), o programa ′Qualifica Mulher no Agro′ com oferta de cursos gratuitos para mulheres do campo. Por meio da iniciativa, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Cooperativa New Agro Prime, ofertará dois cursos: direção básica de tratores e maquinários e drones para pulverização e mapeamento.

Nesta primeira etapa, serão quatro turmas com 80 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet através deste formulário online. O primeiro curso será de direção básica de tratores e maquinários, previsto para o dia 23 de março na New Agro Prime (Avenida Paranavaí, 1633). A duração é de um dia.

“O ′Qualifica Mulher no Agro′ amplia as ações desenvolvidas pela gestão municipal voltadas à capacitação profissional das mulheres. A ideia é oferecer qualificação para que as mulheres do campo possam estar à frente dos negócios e conectadas com o que há de mais moderno no agro”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira

Outros cursos profissionalizantes gratuitos são ofertados pelo ′Qualifica Mulher′ nas áreas de mecânica, costura, artesanato, beleza e gastronomia. No ano passado, 657 mulheres participaram das qualificações, o que representa aumento de 25% em relação a 2022.

Em 2023, foram ofertadas 47 turmas em 26 cursos profissionalizantes gratuitos. O número de turmas foi ampliado em 56% e as opções de cursos aumentaram 85% em relação ao ano de 2022 para garantir novas oportunidades de formação às mulheres.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento