GERAL

Veja 5 vantagens para adquirir bens em leilão

Preços vantajosos, aliados à diversidade de opções, consolidam leilões como uma alternativa sólida para quem busca investir de forma assertiva.

Veja 5 vantagens para adquirir bens em leilão
A dinâmica dos leilões anda transformando a busca por propriedades, veículos e itens colecionáveis em uma jornada acessível e repleta de oportunidades. - Foto: Freepik

Para aqueles que buscam aquisições acessíveis e vantajosas, o universo dos leilões surge como uma escolha ideal. Com uma gama abrangente de opções, que vai desde obras de arte à veículos e propriedades, os leilões se revelam como um cenário dinâmico e atraente, muitas vezes oferecendo itens difíceis de serem encontrados no mercado convencional.

A diversidade de bens disponíveis nesse ambiente possibilita aos compradores explorarem uma variedade de setores, proporcionando a oportunidade de encontrar exatamente o que procuram. Sob a perspectiva de Cirlei Balbino, leiloeira da Globo Leilões, com mais de duas décadas de vivência no ramo, destacam-se cinco motivos convincentes para considerar a aquisição de bens por meio de leilões.

  • Atratividade dos preços: Frequentemente, os bens leiloados são comercializados por valores significativamente inferiores aos praticados no mercado convencional. “Isso se traduz em uma oportunidade única de adquirir propriedades ou itens de valor a um custo mais acessível, como evidenciado no próximo leilão da Caixa, no qual os imóveis podem apresentar descontos expressivos, chegando a 90%”, explica a leiloeira.
  • Variedade de opções: Desde imóveis e veículos até itens colecionáveis e equipamentos diversos, os compradores têm à disposição uma gama vasta de escolhas. Essa diversidade possibilita que cada comprador encontre exatamente o que procura, tudo em um único ambiente.
  • Agilidade no processo de compra: O estabelecimento de um prazo definido para a conclusão das transações confere celeridade ao processo, superando as negociações tradicionais. Essa característica é particularmente vantajosa para quem busca adquirir bens de forma rápida e eficiente.
  • Transparência e segurança: “As regras claras e transparentes proporcionam um ambiente seguro para as transações. Além disso, a divulgação detalhada das informações sobre os bens antes do leilão permite uma avaliação completa, conferindo confiança ao comprador”, conta Cirlei. Vale ressaltar que, em caso de cancelamento do leilão por determinação judicial, o comprador tem a garantia de receber integralmente o valor investido.
  • Potencial de investimento: A aquisição de bens nesse contexto pode ser estrategicamente inteligente, seja para revenda, aluguel ou uso pessoal. Os preços vantajosos, aliados à diversidade de opções, consolidam os leilões como uma alternativa sólida para quem busca investir de forma assertiva e vantajosa.
Globo Leilões
Por Gabrielle Nascimento