CIDADE

Mutirão de combate à dengue chega ao Jardim Paris III e Parque das Laranjeiras neste sábado (17)

Residências dos bairros serão vistoriadas com objetivo de eliminar focos de proliferação do mosquito aedes aegypti.

Mutirão de combate à dengue chega ao Jardim Paris III e Parque das Laranjeiras neste sábado (17)
A ação de combate à dengue contemplará 1.607 imóveis e cerca de 3.100 pessoas. - Foto: Rafael Macri/PMM

O mutirão de combate à dengue, organizado pela Secretaria de Saúde de Maringá, será realizado nos bairros Jardim Paris III e Parque das Laranjeiras neste sábado (17). As residências das áreas serão vistoriadas pelos agentes de combate às endemias com o objetivo de eliminar focos de proliferação de mosquito da dengue.

A ação contemplará 1.607 imóveis e cerca de 3.100 pessoas. Além da vistoria nas residências, a iniciativa também reúne equipes da Secretaria de Fazenda. Na próxima semana, a Fiscalização Integrada vai notificar proprietários de imóveis da região em situação de má conservação, como lixo e mato alto.

"É muito importante que as pessoas recebam nossos agentes e coloquem em prática as medidas de prevenção. Precisamos lembrar que a dengue mata, mas as ações individuais podem salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Nesta sexta-feira (16), a aplicação do fumacê será iniciada em áreas de Maringá que apresentam o maior número de casos de dengue. Os pontos, definidos de forma estratégica, fazem parte das seguintes localidades: Parque Itaipu, Jardim Diamante, Jardim Piatã, Vila Operária, Jardim Dias, Jardim Oriental, Jardim Universitário, Jardim Alvorada I, Jardim Novo Oásis, Alvorada II Ampliação, Conjunto Residencial Branca Vieira e Conjunto Habitacional Requião. Ao todo, 702 quadras foram selecionadas, dentro dos bairros, para aplicação do inseticida.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa