Carnaval de Maringá começa neste sábado (10) com presença das forças de segurança na Vila Olímpica
Operação integrada reúne agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Com estimativa de reunir mais de 20 mil pessoas nos três dias de folia, o ′Carnaval de Maringá 2024′ será realizado por meio de ação integrada entre as secretarias municipais e apoio das forças de segurança.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Em trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, o esquema de segurança será reforçado na Vila Olímpica e no entorno neste sábado (10) e domingo (11). Também haverá mais de 50 seguranças e 15 brigadistas contratados para o evento, além de três ambulâncias para atendimentos.
Haverá esquema de controle na entrada do evento para verificação de identidade, entrega das pulseiras e revista. O Carnaval Infantil, na terça-feira (13) também contará com seguranças, brigadistas e ambulância no Ginásio de Esportes do Parque do Japão.
Na Vila Olímpica, o município vai reforçar as ações contra a importunação por meio da campanha ′Assédio não é folia! Não é não!′. Já no Carnaval Infantil, além das pulseiras de identificação, a prefeitura distribuirá cartilhas aos pais e responsáveis sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para maior praticidade dos foliões, o município espalhará tambores para descarte de lixo por toda a área todo evento e um ′Ecolix′ para destinação específica de materiais recicláveis.
Interdição da Avenida Duque de Caxias
Devido às festividades na Vila Olímpica, neste sábado (10) e domingo (11) haverá interdição das duas faixas da Avenida Duque de Caxias, no trecho entre as avenidas Prudente de Morais e Colombo. Nos dois dias, as interdições iniciam às 12h e seguem até o encerramento dos eventos. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para orientação.