OPORTUNIDADE

Curitiba abre processo seletivo para contratação de 680 professores temporários

Candidatos selecionados atuarão em turmas de educação infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; salário inicial é de R$ 2.621,28.

Curitiba abre processo seletivo para contratação de 680 professores temporários
Os candidatos deverão comprovar formação e experiência profissional. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Curitiba abriu processo seletivo simplificado (PSS) para contratação temporária de 680 profissionais do magistério, em função de Docência I na rede municipal de ensino. Candidatos selecionados atuarão em turmas de educação infantil (etapa Pré-Escolar) e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II) do Ensino Fundamental.

A carga horária é de 20 horas semanais, e o salário inicial é de R$ 2.621,28. Os interessados devem se inscrever até as 16h do dia 7 de fevereiro pelo site da Prefeitura de Curitiba. Não há taxa de inscrição.

Ao contrário de outros processos seletivos, esse não haverá prova de conhecimentos. Os candidatos deverão comprovar formação e experiência profissional. Confira os níveis de escolaridade exigidos:

  • Ensino Superior Completo – Graduação em Normal Superior; ou
  • Ensino Superior Completo – Graduação – Licenciatura Plena em Pedagogia; ou
  • Ensino Superior Completo – Graduação em Área Específica e Licenciatura Plena, acrescido do Ensino Médio Completo na modalidade Normal (Magistério); ou
  • Ensino Superior Completo – Graduação acrescido de Curso de Formação Pedagógica, conforme legislação educacional vigente pelo Ministério da Educação, acrescido do Ensino Médio Completo na modalidade Normal (Magistério).

Clique aqui e confira o edital completo.

Maringa.Com, com informações do G1 Paraná.
Por Gabrielle Nascimento