SAÚDE

UEM abre credenciamento de profissionais para plantão no Hospital Universitário

Há oportunidades para médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. Saiba mais.

UEM abre credenciamento de profissionais para plantão no Hospital Universitário
Os contratos firmados com os profissionais habilitados terão prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação. - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está credenciando profissionais de diferentes áreas e especialidades para atuar como plantonistas no Hospital Universitário Regional de Maringá. A iniciativa contempla médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório.

A inscrição é online e deve ser feita pelo site oficial do HUM. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com registros nos conselhos profissionais regionais, exceto cooperativas e consórcios. Os contratos firmados com os profissionais habilitados terão prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação. A remuneração varia de R$ 16 a R$ 120 por hora, dependendo da área de atuação.

Para assistentes sociais e enfermeiros, o envio da documentação encerra em 31 de janeiro e para técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem em 2 e 6 de fevereiro, respectivamente. As demais categorias profissionais podem se inscrever a qualquer momento, até que sejam preenchidas todas as horas de plantão disponíveis. O credenciamento permanecerá aberto por até cinco anos, período de vigência estabelecido nos editais.

O atendimento dos médicos será nas formas de regime de trabalho presencial e de sobreaviso, modalidade de trabalho em que os profissionais permanecem à disposição, mesmo em período de descanso, aguardando serem chamados para atividades. Ao todo, são 64 especialidades nessa categoria, que somam 31.450 horas mensais.

O credenciamento de médicos abrange: anestesiologia; auditoria; cardiologia; cirurgia geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular; clínica geral e médica; dermatologia; ecocardiografia; endoscopia; ginecologia e obstetrícia; hematologia; infectologia; intensivista; mastologia; médico generalista e de triagem; nefrologia; neonatologia; neurocirurgia; neurologia; oftalmologia geral e transplante; oncopediatria; ortopedia; ortopediatria; otorrinolaringologia; pediatria; pneumologia; psiquiatria; radiologia; reumatologia; ultrassonografia; urologia, entre outras especialidades.

O plantão dos assistentes sociais totaliza 1.008 horas mensais e contempla as áreas hospitalar, banco de sangue e saúde mental. Já os enfermeiros credenciados irão preencher 41.800 horas por mês, atuando em 13 especialidades: médico-cirúrgica; maternidade e infantil; diálise; cirurgia; banco de leite humano; hematologia; centro de controle de intoxicações; controle de infecção hospitalar; enfermagem obstétrica; atendimento geral hospitalar e também unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, pediátrica e adulto.

As oportunidades para farmacêuticos plantonistas atenderão ao cronograma mensal de 4.880 horas e incluem as áreas hospitalar; clínico; farmacêutico ou biomédico analista para o hemocentro, o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) e o Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac). Para os nutricionistas estão previstas oportunidades nas áreas clínica, ambulatorial, administrativa, de produção e banco de leite humano, com plantões de 1.510 horas, mensalmente.

Para o credenciamento de técnicos em enfermagem os plantões terão 65.340 horas de trabalho mensal e as especialidades são: médico-cirúrgica; materno-infantil; UTI neonatal, pediátrica e adulta; bloco cirúrgico; e atendimento geral em hospital. Os técnicos laboratoriais estão organizados em três áreas de atuação: hospital, hemocentro e Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clinicas (Lepac), com 6.260 horas de trabalho. Os plantões da área de fisioterapia somam 7.234 horas sem definição de especialidade.

Clique aqui e confira os editais completos.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento