SAÚDE

Ala psiquiátrica do Hospital Municipal será reformada; veja o novo endereço de atendimento

A partir de segunda-feira (8) leitos e demais serviços do setor de atenção psicossocial serão remanejados.

Ala psiquiátrica do Hospital Municipal será reformada; veja o novo endereço de atendimento
A reforma da ala psiquiátrica do Hospital Municipal será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e as instituições de ensino superior UniCesumar e Uningá. - Foto: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (Caps AD) atenderá em novo endereço a partir desta segunda-feira (8). O atendimento será realizado na Rua Rio Aquidauana, 227, no Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho, das 7h às 19h.

A mudança de local é necessária devido às obras de reforma e ampliação que iniciarão em breve na ala de Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal (HM). Todos os leitos e demais serviços da ala psiquiátrica do HM serão transferidos para o atual prédio do Caps AD (Rua João José Queiroz, 650 - Bl 03) a partir de 12 de janeiro. As alterações de endereço são temporárias até a finalização das obras.

A reforma da ala psiquiátrica do Hospital Municipal será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e as instituições de ensino superior UniCesumar e Uningá. As obras vão garantir a ampliação de leitos, criação de novos campos de estágio e residência médica de psiquiatria, além da construção de dois novos espaços de convivência para os pacientes (masculino e feminino), com televisão e sala de estar.

As melhorias também incluem pintura e troca de piso, além de reformas nos banheiros, refeitórios e nas instalações elétricas e hidráulicas. O investimento é de R$ 1 milhão e será realizado pelas instituições de ensino superior, que utilizam a ala da Emergência Psiquiátrica para atividades de estágio.

A Emergência Psiquiátrica funciona 24 horas e realiza o atendimento de pacientes com transtornos mentais graves e que estejam em crise e precisam de um atendimento com urgência. O local conta com leitos para internamento. O paciente pode procurar diretamente o local, em caso de urgência, ou ser encaminhado por outros serviços de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento