SAÚDE

Maringá inicia aplicação da nova dose bivalente contra Covid-19 em grupos prioritários

Imunização é destinada a pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. Confira o cronograma completo.

Maringá inicia aplicação da nova dose bivalente contra Covid-19 em grupos prioritários
Além da dose reforço, o município segue com aplicação da primeira dose de bivalente para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que fazem parte dos grupos especiais. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde inicia, nesta segunda-feira (18), a partir das 13h, a aplicação de nova dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em grupos prioritários. Os imunizantes estarão disponíveis em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos.

Para se vacinar é necessário apresentar documentos pessoais e CPF, carteirinha de vacinação e ter tomado a última dose da bivalente há mais de seis meses. As pessoas imunocomprometidas devem apresentar comprovação médica no ato da aplicação.

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, reforça que a aplicação do novo reforço faz parte da estratégia definida pelo Ministério da Saúde após a identificação de novas sublinhagens do vírus Covid-19 no Brasil. “A Covid-19 não acabou e estamos em um período de festas, quando muitas pessoas vão viajar e se reunir com as famílias. Dessa forma, a vacinação é fundamental para garantirmos a proteção das pessoas, principalmente do público mais vulnerável e que tem chances de desenvolver formas graves da doença.”

Além da dose reforço, o município segue com aplicação da primeira dose de bivalente para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que fazem parte dos grupos especiais (comorbidades, gestantes, puérperas, indígenas ou pessoas com deficiências permanentes). Para a imunização com a bivalente é necessário ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, sendo a última dose há no mínimo quatro meses.

Clique aqui e confira o horário de vacinação nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento