UEM está entre as universidades mais sustentáveis do Brasil, aponta ranking
Relação foi divulgada pelo UI GreenMetric World University Ranking 2023, durante a COP 28, em Dubai.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é a 18ª universidade mais sustentável do Brasil, de acordo com dados do UI GreenMetric World University Ranking 2023, divulgado durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, até esta terça-feira (12).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Entre as universidades paranaenses, a UEM é a mais bem colocada. No ranking da América Latina, a instituição ficou na 55ª posição e, em nível global, a posição ocupada é 399, um salto de 60 posições em relação ao ano passado.
O ranking é produzido anualmente pela Universidade da Indonésia, com base em 39 indicadores, divididos em seis critérios: ambiente e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte e educação.
Ao todo, foram avaliadas 1.183 Instituições de Ensino Superior (IES), de 85 países diferentes. Dessas, 135 universidades representam a América Latina, incluindo 36 brasileiras
A Universidade de São Paulo (USP) é a brasileira mais bem colocada, figurando em 8º lugar. Além da UEM, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) também aparece na lista e ocupa a 762º colocação no ranking geral.