CULTURA

Inscrições para cursos do Centro de Ação Cultural estão abertas

Dentre as opções disponíveis estão cursos de violino, desenho, pintura em tela e costura.

Inscrições para cursos do Centro de Ação Cultural estão abertas
Os cursos são voltados para o público infantil, juvenil e adulto e cada pessoa pode se inscrever em até dois cursos. - Foto: Rafael Macri/PMM

O Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) está com inscrições abertas para 38 cursos livres gratuitos até 15 de dezembro. Ao todo, são 563 vagas e as matrículas devem ser feitas por meio de um formulário online, disponibilizado pela Secretaria de Cultura de Maringá.

Os cursos são voltados para o público infantil, juvenil e adulto e cada pessoa pode se inscrever em até dois cursos. As inscrições de menores de 18 anos devem ser feitas por seus responsáveis legais. Há vagas para pessoas com deficiência (PcDs)

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, serão adotados os seguintes critérios de desempate: estar matriculado em escola pública ou ser bolsista integral em escola privada, não ter participado de outro curso do CAC e a data e horário da inscrição.

Confira a lista de cursos livres do CAC para o primeiro semestre de 2024:

  • Infantil
    Criança Fazendo Arte, decoupage infantil, desenho de moda, desenho mangá, origami I, origami II, violão e violino;
  • Juvenil
    Desenho de moda, desenho mangá, desenho para iniciantes, pintura em tela com tinta acrílica, publicidade e propaganda para menores, violão e violino;
  • Adulto
    Aromatizados, arte com feltro, boneca de pano, bordado de bastidor, cachecol e tapeçaria em tear, caixas decoradas, costura criativa, decoupage adulto, desenho de observação realista, desenho e poesia, desenho e processos criativos, mandalas, mosaico, pintura a óleo para iniciantes, pintura em tecido I, pintura em tecido II, pintura em tela acrílico, pintura em tela com tinta acrílica, pintura em vidro e porcelana, pirografia, quilling (desenhos feitos de papel), violão e violino.
Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa