TEMPO

Inmet emite alerta de tempestade para todo Paraná

Além do grande volume de chuva, há chances de granizo, queda de árvores e alagamentos. Confira a previsão completa para Maringá.

Inmet emite alerta de tempestade para todo Paraná
Ainda segundo o Simepar, a chuva deve ser mais intensa na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, centro-sul, sudoeste e oeste. - Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para Maringá e toda a região do Paraná nesta terça-feira (28), com indicação de perigo em virtude dos temporais, que podem ser acompanhados de ventos fortes e queda de granizo.

O alerta é válido até as 21h desta terça e indica que a chuva pode acumular entre 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Veja a previsão para Maringá:

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a massa de ar presente no estado continua bastante instável e, por isso, a quarta-feira (29) deve ser marcada com pancadas de chuvas no Paraná.

Ainda segundo o Simepar, a chuva deve ser mais intensa na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, centro-sul, sudoeste e oeste.

Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo para Maringá.

Maringa.Com, com informações do G1 Paraná.
Por Gabrielle Nascimento