POLICIAL

Polícia Militar prende suspeito de abusar sexualmente de criança indígena no centro de Maringá

Homem acusado de beijar e tocar partes íntimas da menina de seis anos alegou ter problemas mentais. Entenda o caso.

Polícia Militar prende suspeito de abusar sexualmente de criança indígena no centro de Maringá
Suspeito vai responder por estupro de vulnerável e a prisão foi convertida para preventiva até a conclusão das investigações. - Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Maringá prendeu em flagrante, no último sábado (25), um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança indígena de seis anos. O caso foi registrado na região central da cidade e possui lojistas do comércio como testemunhas.

De acordo com informações divulgadas pela PM, o grupo de indígenas estava em uma praça vendendo artesanato quando o homem, de 57 anos, se aproximou e ofereceu um presente para a criança. O suspeito pegou a menina pela mão e a levou até uma loja, onde pediu uma calcinha para a menina.

A vendedora do estabelecimento afirmou que não comercializava o produto e, então, o homem comprou uma calça e tentou entrar no provador onde a criança estava, mas foi impedido pelos funcionários, que chamaram o grupo de indígenas para acompanhar a menina.

Segundo os agentes responsáveis pelo caso, o homem saiu da loja de mãos dadas com a menina e, em um ponto de ônibus, teria beijado a criança e passado a mão nas partes íntimas.

A menina foi separada por um dos indígenas do grupo e o homem foi segurado até a polícia chegar.

Na delegacia, durante o interrogatório, o suspeito disse que tem problemas mentais e que não era a primeira vez que isso acontecia. Ele vai responder por estupro de vulnerável e a prisão foi convertida para preventiva até a conclusão das investigações.

Maringa.Com, com informações do G1 Paraná.
Por Gabrielle Nascimento