EVENTO

Com show de MC Marechal, prefeitura divulga programação completa da Semana do Hip Hop 2023

Em edição especial para celebrar os 50 anos do Hip Hop, evento vai oferecer palestras, batalha de rima e apresentações de breakdance, DJs e MCs. Confira.

Com show de MC Marechal, prefeitura divulga programação completa da Semana do Hip Hop 2023
Considerado precursor do rap underground brasileiro, MC Marechal será responsável pelo show de encerramento da Semana do Hip Hop 2023. - Foto: Divulgação

A semana do Hip Hop 2023 tem início nesta quinta-feira (9) com edição especial para celebrar os 50 anos do movimento artístico urbano. Organizado pelas secretarias de Cultura e Juventude, Cidadania e Migrantes, o evento vai levar oficinas e bate-papos sobre a história do Hip Hop para escolas, além de apresentações artísticas na Vila Olímpica.

Nos dias 9 e 10 de novembro serão promovidas palestras para os adolescentes sobre o movimento cultural, que ganhou força nos anos de 1970 no Bronx, em Nova York. Também serão realizadas oficinas de dança, graffiti e apresentações. No sábado (11), e domingo, (12), as atrações são abertas ao público na Vila Olímpica, com apresentações de artistas locais e nacionais.

A abertura oficial da Semana do Hip Hop será no dia 11 de novembro, às 17h. No dia, a programação segue até às 21h30, com apresentações de breakdance, ′Batalha da V.O′ e dos artistas Susy B.Ó e Puyol. No domingo, dia 12 de novembro, as atividades começam a partir das 16h e seguem até às 21h30. O show de encerramento será às 20h com o MC Marechal, considerado precursor do rap underground brasileiro.

SERVIÇO
Semana do Hip Hop 2023 - Especial 50 anos
Local: Vila Olímpica de Maringá
Data: 9 a 12 de novembro
Clique aqui e confira a programação completa.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento