ALERTA

Devido ao volume de chuva, famílias próximas ao rio Ivaí precisam deixar suas residências

Em algumas regiões do ribeirão nível de água está 15 metros acima do normal. Confira as cidades afetadas.

Devido ao volume de chuva, famílias próximas ao rio Ivaí precisam deixar suas residências
Ivailândia, Engenheiro Beltrão, Floresta, Fênix Lidianópolis, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Manoel Ribas e outras comunidades banhadas pelo rio Ivaí receberam alerta da Defesa Civil. - Foto: Prefeitura de Rio Branco do Ivaí

Moradores de cidades próximas ao Rio Ivaí estão sendo orientados pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá (5º GB) a deixarem suas residências devido ao aumento do nível de água, após os vários dias de chuva na região. Alerta foi emitido no início da noite desta segunda-feira (30).

Em Rio Branco do Ivaí, cerca de 30 famílias já foram afetadas pelo aumento no volume de água e tiveram que deixar suas casas por alagamento ou por estarem ilhados. De acordo com equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o rio está 15 metros acima do nível normal na região.

Ivailândia, Engenheiro Beltrão, Floresta, Fênix Lidianópolis, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Manoel Ribas e outras comunidades banhadas pelo rio Ivaí também receberam alerta da Defesa Civil para deixarem suas residências e buscarem abrigo em regiões mais elevadas para evitar que fiquem ilhados. Nesses locais, o nível do rio está 6 metros acima do normal, de acordo com o último informe.

“Há uma expressa orientação para que os moradores das regiões próximas ao Rio Ivaí procurem áreas abrigadas e distantes de potenciais inundações. O objetivo é preservar as pessoas de possíveis danos materiais e a vida em função do aumento dos níveis do Rio Ivaí, em decorrência das chuvas dos últimos dias. Abriguem-se em regiões mais elevadas e protejam os seus bens materiais”, destaca o tenente Alex Boni do 5º Grupamento de Maringá.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento