Prazo de inscrição na Bolsa para Estudantes Empreendedores da UEM termina neste domingo (15)
Benefício no valor de R$ 500 tem duração de 12 meses e, para concorrer, basta estar matriculado em um curso presencial da instituição. Saiba mais sobre o projeto.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo uma oportunidade única para estudantes que desejam desenvolver suas habilidades empreendedoras. Por meio do Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE-UEM), a universidade concederá bolsas de estudo no valor de R$ 500,00 por até 12 meses a estudantes selecionados.
{compartilhar
Para se qualificar para essas bolsas, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em um curso presencial na UEM e não podem estar recebendo qualquer outra bolsa de agências de fomento. A iniciativa visa apoiar jovens que desejam investir em seu potencial empreendedor.
Os interessados em se candidatar às bolsas podem acessar o formulário de inscrição online e, para concluir a inscrição, o estudante precisará realizar o login no Google utilizando o e-mail institucional da UEM. O prazo de inscrições se encerra neste domingo (15).
O edital de classificação será disponibilizado no dia 26 de outubro, com o resultado final e a convocação dos candidatos selecionados para a entrega de documentação e assinatura do plano de trabalho, marcados para o dia 31 de outubro. Ambas as informações serão publicadas no site da Pró-Reitoria de Ensino da UEM.
Os bolsistas selecionados terão algumas responsabilidades durante o período de concessão da bolsa. Eles deverão manter uma frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em que estão matriculados. Além disso, devem concluir pelo menos quatro cursos online oferecidos pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), incluindo um curso obrigatório sobre Empreendedorismo e Inovação, juntamente com outros três cursos de sua escolha ao longo de um ano.
Além dos requisitos acadêmicos, os bolsistas também são incentivados a participar de pelo menos três eventos, seja presencialmente ou remotamente. Esses eventos podem incluir feiras de ciências, eventos de profissões ou atividades de extensão oferecidas pela universidade, proporcionando uma experiência enriquecedora para os estudantes.
Mais informações podem ser obtidas pelo edital N.º 193/2023-PEN.