Três dias após vendaval, 20% das unidades consumidoras afetadas seguem sem energia em Maringá
Equipes da Copel de diferentes municípios da região se mobilizam para restaurar o abastecimento na cidade. Confira o levantamento completo.
Entre segunda (9) e a manhã desta terça-feira (10), mais quatro mil domicílios tiveram a energia elétrica retomada em Maringá. De acordo com a Copel, cerca de 80% das unidades atingidas pelo forte temporal do último sábado (7) já tiveram o fornecimento normalizado. O número de imóveis sem energia foi reduzido de 65 mil para 14 mil.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
As equipes da Prefeitura, Copel, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal seguem nas ruas e trabalham de forma ininterrupta para realizar a limpeza, desobstrução das vias e atendimento das famílias afetadas.
No total, mais de 150 árvores de grande porte foram recolhidas até o momento. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram mais de 350 lonas para a comunidade.
A administração orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para solicitar a retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo telefone 156, aplicativo 156 ou pelo site da prefeitura de Maringá.