CULTURA

Pianista americano faz concerto em Maringá

O pianista norte americano Harold Brown, realizará um concerto musical no dia 13 de agosto, às 20h, no Teatro Calil Haddad.

Harold Brown reside em Boca Raton, na Florida, com sua esposa, a cantora Rhonda Brown e é internacionalmente reconhecido como um músico detentor de uma técnica virtuosa e um dom de interpretação único. O músico recebeu instrução formal na Universidade George Mason e na Juilliard School. 

Seus professores incluem Nina Sveltlanova, Adele Marcus e Josef Raieff. Atualmente estuda na Faculdade de Palm Beach, Brown é freqüentemente convidado a atuar como juiz em vários concursos musicais em todos os EUA. 

O grande interesse no estilo e na tradição de interpretação, levou Brown a um abrangente estudo e pesquisa em diversos centros musicais do mundo, dando especial importância ao Barroco e a música clássica antiga, na Alemanha com Edith Picht - Axenfeld, e em Oxford, Inglaterra com Rosalyn Tureck. Possui um extenso repertório abrangendo desde Bach até Messiaen. Harold Brown lançou o CD “Choppin – Faurré”, apresentado os prelúdios de Chopin e obras de seu repertório francês. A associação de Brown com a música francesa é resultado dos trabalhos realizados em Paris com Gaby Casadeus e Vlado Perlemuter. 

Ambos músicos eram relacionados com Ravel e Fauré, sendo Perlemuter a única pessoa que estudou toda a obra de Ravel para o piano, com o próprio compositor. O evento é uma realização do Instituto de Línguas de Londrina com o apoio da Prefeitura de Maringá por intermédio da Secretaria de Cultura. A entrada é franca, os convites estão sendo reservados no Teatro Calil Haddad no telefone 3901-1823.

PMM