GERAL

Falsa empresa paulista tenta extorquir maringaenses

A partir da denúncia de uma comerciante, a Prefeitura de Maringá alerta empresários e eventuais anunciantes da cidade para que evitem assinar contrato com vendedores de uma empresa de publicidade da cidade de Bauru, no Estado de São Paulo.

Segundo a denúncia, no dia 22 do mês passado a comerciante foi procurada por um vendedor da empresa paulista para veicular anúncio de sua empresa no espaço reservado para essa finalidade na parte superior de placas indicativas fixadas nas esquinas de ruas, praças e avenidas de Maringá.

Para a veiculação do anúncio foram cobrados R$ 330, valor constante na nota fiscal emitida.

Em função do pagamento antecipado e de ter ocorrido atraso no início da veiculação, a comerciante tentou manter contato telefônico com a empresa paulista, mas não foi atendida.

“Uma das linhas telefônicas está cortada e a outra não atende”, diz a comerciante, que não quer ser identificada.

Na Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) a comerciante lesada foi informada que o processo licitatório para a definição da empresa que irá comercializar os espaços destinados à publicidade nas placas de identificação de logradouros públicos ainda se encontra em andamento na Prefeitura de Maringá e, por isso, nenhuma empresa está autorizada a comercializar esses espaços para propaganda.

Mais informações: 3221-8500 (Setran)