CIDADE

Com mais de 64 mil passageiros, Aeroporto de Maringá foi um dos mais movimentados do Paraná em julho

Em volume de passageiros, Cidade Canção ficou atrás apenas dos aeroportos internacionais de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Com mais de 64 mil passageiros, Aeroporto de Maringá foi um dos mais movimentados do Paraná em julho
Maringá também encerrou o primeiro semestre deste ano com volume de passageiros próximo ao cenário pré-pandemia e no acumulado do ano deve superar os resultados de 2019. - Foto: Reprodução/Arquivo PMM

O Aeroporto de Maringá recebeu 64.595 passageiros no mês de julho, 5% maior em comparação com o aeroporto de Londrina. Os números informados pela Prefeitura de Maringá, o número representa o terceiro maior fluxo do estado, atrás apenas dos aeroportos internacionais de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Maringá também encerrou o primeiro semestre deste ano com volume de passageiros próximo ao cenário pré-pandemia e no acumulado do ano deve superar os resultados de 2019. Entre janeiro e junho, 321 mil pessoas passaram pelo aeroporto. No mesmo período, o número de passageiros pagantes transportados vezes quilômetros, medida chamada de RPK, foi 8,13% maior em comparação com Londrina.

“Realizamos uma verdadeira transformação no nosso aeroporto, que passou a ser superavitário. No entanto, o mais importante é que proporcionamos comodidade aos passageiros e oportunidades de negócios para a cidade, com reformas que garantiram, entre outras melhorias, a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa