GERAL

Confira o que abre e fecha em Maringá no feriado de 7 de setembro

Alguns serviços municipais e os shoppings terão os horários de funcionamento alterados.

Confira o que abre e fecha em Maringá no feriado de 7 de setembro
Serviços do Paço Municipal, das UBSs, das escolas, entre outros, estarão fechados na quinta (7) e sexta-feira (8). - Foto: Reprodução

A independência do Brasil é comemorada nesta quinta-feira (7) e, devido ao feriado, alguns serviços municipais terão os horários de funcionamento alterados. Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente, mas o Paço Municipal, as UBSs, as escolas, entre outros, terão o feriado emendado e estarão fechados na quinta e sexta-feira (8).

Confira o que abre e fecha em Maringá neste feriado de 7 de setembro:

Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8) O expediente retorna na segunda-feira (11). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Procon e a Agência do Trabalhador também seguem o funcionamento do Paço Municipal.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Restaurante Popular
Os Restaurantes Populares de Maringá estarão fechados na quinta (7) e reabrem na sexta-feira (8) em horário normal.

Parques
O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão, incluindo o restaurante, estarão abertos no feriado.

Feiras
As feiras funcionam normalmente.

Educação
Não haverá aula na rede municipal de educação na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8). As unidades escolares reabrem na segunda (11)

Assistência Social
Os Conselhos Tutelares Zona Norte e Zona Sul) estarão de plantão. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.

Limpeza Urbana e Infraestrutura
Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta seletiva e a coleta convencional não funcionarão na quinta-feira (7) e os serviços serão retomados na sexta-feira (8).

Shoppings
As lojas dos shoppings abrem das 14h às 20h. Já as praças de alimentação funcionam das 11h às 22h, com exceção do Shopping Maringá Park, onde os restaurantes abrem a partir do meio-dia. Na sexta-feira (8), os horários de funcionamento serão normalizados.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa