SEGURANÇA

Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá promove campanha com descontos de até 30% em capacetes

Ação “Vai de Capacete Novo” será realizada durante todo o mês de setembro em parceria com cinco lojas da cidade. Saiba quais.

Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá promove campanha com descontos de até 30% em capacetes
O capacete é o principal item de segurança dos motociclistas e, por isso, é fundamental que esteja em boas condições para um uso eficiente. - Foto: Divulgação PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza durante todo mês de setembro uma campanha para incentivar a troca de capacetes. Com a ação “Vai de Capacete Novo”, realizada em parceria com cinco lojas da cidade, os motociclistas terão desconto de até 30% ao trocar o capacete usado por um equipamento novo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, destaca a importância da campanha para ampliar a proteção dos motociclistas. “Troca dos capacetes em mau estado é essencial para que os motociclistas tenham mais segurança no trânsito. Os números da nossa primeira campanha comprovam isso, pois houve redução na média de mortes de motociclistas”, disse.

De acordo com o portal de estatísticas do Semob, em 2020 foram registradas 26 mortes de motociclistas no trânsito de Maringá. Em 2021, o número caiu para 22 e, em 2022, subiu para 31 motociclistas mortos. Entre janeiro e junho de 2023 foram 12 vítimas fatais registradas com motos.

O capacete é o principal item de segurança dos motociclistas e, por isso, é fundamental que esteja em boas condições para um uso eficiente. É recomendado que os capacetes sejam trocados ao ter o prazo de validade vencido, estar trincado, sem viseira e/ou alça de suporte para queixo ou com qualquer tipo de avaria que comprometa seu desempenho de proteção. Em 2022, a campanha retirou 341 capacetes usados de circulação.

Confira as empresas de Maringá participantes da ação “Vai de Capacete Novo”:

  • Ventania Yamaha
  • Honda Blokton
  • Honda Freeway
  • Eriton Motos
  • Pro Motos

Outras lojas interessadas em participar da campanha podem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Av. Colombo, 3114.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento